MUNDO - 06/06/2020 20:31

Milhares de manifestantes se juntam em Washington para protesto contra racismo

Manifestações motivadas pelo assassinato de George Floyd por um policial branco chegam ao 12º dia neste sábado (6)
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Manifestantes começaram a se juntar em Washington para um grande protesto neste sábado (6) contra o assassinato de um homem negro por um policial branco, ocorrido no final do mês passado nos Estados Unidos. É o 12º dia de manifestações.

George Floyd, de 46 anos, morreu em 25 de maio em Mineápolis, assassinado por um policial branco que não se importou em ficar nove minutos com o joelho em seu pescoço apesar de gritos de várias pessoas alertando que ele o estava matando. O crime causou protestos contra racismo e brutalidade policial que se espalharam pelo mundo.

Alguns ativistas pediram pelas redes sociais que 1 milhão de pessoas participem da manifestação na capital dos Estados Unidos. "Temos muito público e informações para prever que o evento deste sábado pode se tornar um dos maiores que já tivemos na cidade", disse o chefe da polícia local, Peter Newsham. A imprensa local previu que dezenas de milhares de pessoas participarão.

Seis ônibus deixaram centenas de militares, a maioria com colete à prova de balas e escudos, perto da Casa Branca neste sábado, informou um fotógrafo da Reuters. Veículos militares foram estacionados nas ruas da cidade. Na escadaria para o Lincoln Memorial, um pequeno grupo de manifestantes cantava enquanto mais pessoas chegavam. Garrafas de água e snacks gratuitos foram disponibilizados perto de uma igreja.
Fonte: G1
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...