CORONAVIRUS - 07/06/2020 09:15

Prefeito de Chapecó anuncia que ônibus continuam suspensos na cidade até 22 de junho

Luciano Bulligon diz que profissionais de saúde alertaram para o aumento dos índices de ocupação nos leitos UTI na cidade no período de frio
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
O prefeito de Chapecó, Luciano Bulligon (PSL), anunciou na manhã deste sábado (6) que o transporte coletivo será mantido suspenso na cidade do Oeste catarinense pelo menos até o dia 22 de junho. A decisão foi tomada em conjunto, após uma reunião realizada quinta-feira (4). A cidade reúne a maior quantidade de pacientes confirmados com a doença no estado, com 1.009 casos, segundo o boletim divulgado pelo governo estadual.

De acordo com Bulligon, foi levado em consideração as opiniões dos profissionais de saúde, que teriam alertado para os índices de ocupação nos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na cidade, que costumam aumentar entre abril e junho em decorrência do frio.

"O fato é que nós estamos dentro desse período. Por conta dos números, ainda que já foram maiores, mas que são ainda crescentes por conta da temperatura ter caído muito, da umidade, por conta de que os médicos e profissionais que tratam disso há muitos anos em Chapecó, nós estamos mantendo o transporte coletivo e as aulas suspensas, pelo menos, até o dia 22 de junho", afirmou.

Até lá, os índices de ocupação de leitos, o número de mortes e de pessoas infectadas será acompanhado. A prefeitura irá conversar com representantes das empresas concessionárias do transporte coletivo em Chapecó e no interior para que preparem as medidas sanitárias para um possível retorno, de forma gradativa, a partir do dia 22 de junho.

O prefeito lembrou, ainda, que tem sido realizada na cidade uma pesquisa sobre o avanço do coronavírus feita pelo Ibope e a Universidade Federal de Pelotas (Ufpel), na qual os moradores são submetidos a testes rápidos em casa. Segundo Bulligon, os números do estudos devem contribuir para a tomada de decisões.

Em Chapecó o comércio de rua reabriu em 13 de abril e locais públicos são fechados em feriadões para evitar aglomerações. Ambulatórios foram montados e o número de testes aplicados tem sido ampliado. Outras cidades catarinenses anunciaram a retomada do transporte para próxima segunda-feira (8), entre elas Joinville, Lages e Criciúma. Em Blumenau e Joaçaba deve ocorrer a partir de 15 de junho e na capital, em 17 de junho. Em todo estado, segundo plano regionalizado do Governo do Estado, eventos seguem suspensos ao menos até 5 de julho e as aulas presenciais até 2 de agosto.
Fonte: G1
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...