Operação da PF - 14/07/2020 20:56

PF cumpre mandados de prisão e de busca e apreensão contra suspeitos de contrabando

Grupo é investigado por contrabando de camarão e descaminho de vinhos argentinos, segundo Polícia Federal. Duas pessoas foram presas e mandados de busca e apreensão foram cumpridos em duas cidades de SC e uma do PR.
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Vinhos apreendidos durante investigação da PF — Foto: PF/Divulgação

A Polícia Federal de Santa Catarina deflagrou na manhã desta terça-feira (14) uma operação contra contrabando e descaminho na fronteira com a Argentina. Duas pessoas foram presas e nove mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Dionísio Cerqueira e Guarujá do Sul, no Oeste de Santa Catarina e outros quatro mandados em Barracão, no Paraná.

Foram duas ações paralelas coordenadas pela Polícia Federal de Dionísio Cerqueira. O G1 procurou a delegacia da região, mas até as 15h30 a PF não passou detalhes sobre o que foi apreendido nem em quais das cidades catarinenses as duas pessoas foram presas.

Os mandados de prisão preventiva foram expedidos pela Justiça de Chapecó e a PF teve apoio da Força Nacional de Segurança e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) nas ações desta terça.

Em Santa Catarina a ação foi contra um grupo suspeito de contrabandear camarão e de descaminho de vinhos argentinos e outros produtos. Um dos locais de busca era uma oficina mecânica.

A outra ação em Barracão foi sequencia de uma investigação de março quando foi encontrado entre Dionísio Cerqueira e a cidade paranaense um depósito para armazenar produtos contrabandeados.

Ainda segundo a PF, foram apreendidos 19 veículos, 850 caixas de vinhos além de camarão e outros materiais durante a investigação. Os integrantes dessa organização criminosa são investigados por uso de documentos falsos, descaminho, contrabando e receptação.

Fonte: G1/SC
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...