CUNHA PORÃ - 24/07/2020 10:13

ADCP é contemplada com R$ 10 mil do Fundo de Desenvolvimento Regional do Sicredi

Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Bertei anunciou recurso durante visita à secretária de Educação, Simone Drehmer, e diretor de Esportes Cássio Boehs (Foto: Viviane Seben/Ascom Prefeitura)
A Associação Desportiva Cunha Porã (ADCP) desenvolveu recentemente um projeto chamado Inovando a Educação Esportiva, e com isso foi contemplada com o valor de R$ 10 mil pela Cooperativa Sicredi Alto Uruguai, recurso do Fundo de Desenvolvimento Regional.

De acordo com o gerente da Cooperativa Sicredi Alto Uruguai, agência de Cunha Porã, e também presidente da ADCP, Marcos Rodrigo Bertei, o recurso será utilizado para levar o projeto da ADCP para dentro das casas dos alunos, tratando assuntos como educação, drogas, esporte e saúde, tão em pauta neste momento vivenciado. “Para a construção de todo este material foi buscado uma parceria, que desenvolverá um personagem e que logo começará a fazer parte do projeto e do dia-a-dia de nossas crianças e jovens”, explica.

Bertei ainda acrescenta que o projeto vem ao encontro deste período de pandemia em que muitas crianças e jovens estão em casa e devem ser mantidas ativas, tanto fisicamente como mentalmente. “Vamos ter uma série de novidades a partir dos próximos dias, que envolverão cerca de 350 crianças e jovens que são ativos no projeto, desde categorias de base, até equipe adulta, tanto do futsal como do vôlei. É uma forma de inovar o projeto ADCP para levar informação dos mais diferentes temas em favor dos nossos alunos”, finaliza Bertei.

Fonte: Prefeitura de Cunha Porã
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...