CUNHA PORÃ - 05/10/2020 11:14

Sala de Situação e escolas se unem na conscientização do combate ao Aedes aegypti

Município registra atualmente 60 focos do mosquito
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
A Secretaria de Saúde de Cunha Porã, por meio da Sala de Situação, em parceria com as escolas das redes municipal e estadual, se uniram para desenvolver atividades que visem à conscientização e o combate ao mosquito Aedes aegypti.

Mesmo com as aulas à distância, devido à pandemia por coronavírus, as atividades vêm sendo coordenadas pelas plataformas digitais e também via grupos de WhatsApp das turmas, por meio de vídeo e folders explicativos observando as faixas etárias dos estudantes envolvidos com a dinâmica.

Esta parceria entre Saúde e Educação e o envolvimento dos estudantes e suas famílias foi uma sugestão apontada durante a última reunião virtual da Sala de Situação e leva em conta a necessidade de dar continuidade às ações de combate ao transmissor da dengue, zika e chikungunya, especialmente com a chegada das altas temperaturas que favorecem a criação do mosquito.

Além deste trabalho, a Sala de Situação ainda desencadeou no início do mês o 5º ciclo de vistorias e orientações por meio dos agentes comunitários de Saúde e Endemias, que levam informações acerca dos cuidados com o mosquito Aedes aegypti.

Cunha Porã registra atualmente 60 focos do mosquito, com 52 notificações para doenças, sendo nove casos positivos para dengue, 42 descartadas e um paciente aguardando resultado de exame. Assim como vem sendo desenvolvido o constante trabalho de combate ao mosquito Aedes aegypti, outra orientação à comunidade é para o uso diário de repelente e, em caso de sintomas como febre alta, dores musculares e atrás dos olhos, buscar por atendimento.

Fonte: Prefeitura de Cunha Porã
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...