IMUNIZAÇÃO - 20/10/2020 11:06

Secretaria de Saúde de Cunha Porã reforça vacinação contra a Pólio e Multivacinação

Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Com a presença do Zé e da Maria Gotinha a Secretaria de Saúde, por meio da Sala de Vacinas, realizou no último sábado (17) o Dia D de Vacinação contra a Poliomielite e a Multivacinação em Cunha Porã. As gotinhas da Pólio visam imunizar crianças de um a menores de cinco anos. Enquanto isso, a Multivacinação é uma atualização do esquema vacinal sendo público-alvo crianças e adolescentes de até 15 anos.

Em Cunha Porã a meta no decorrer da campanha é imunizar mais de 720 crianças de um ano a menores de cinco anos. No entanto, até o momento, nesta edição a equipe da Sala de Vacinas ressalta que a procura está abaixo do esperado. 

A técnica em Enfermagem e responsável pela Sala de Vacinas, Velsoni Engler, faz um alerta para os pais dessas crianças alvo da Campanha, tendo em vista a Poliomielite ser uma doença infecciosa viral em que muitas pessoas não apresentam sintomas. Porém, em alguns casos a doença gera paralisia, ocasionando perda do movimento das pernas, impossibilitando de andar pelo resto da vida. Algumas vezes a doença pode ser fatal.

A única forma de prevenir, conforme explica Velsoni, é através da vacinação. Por isso é tão importante que os pais levem seus filhos para se protegerem. A Campanha de Vacinação contra a Pólio e a Multivacinação segue até 30 de outubro, junto à Unidade Básica de Saúde sede, ao lado do Fórum, com horário de atendimento das 7h às 19h. É importante apresentar cartões do SUS e caderneta de vacinação.


VEJA MAIS IMAGENS
Fonte: Prefeitura de Cunha Porã
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...