Tecnologia - 21/02/2021 18:38

Sem horário de verão, celulares atrasam relógio e causam confusão

Alteração automática de horários acontece, principalmente, em aparelhos com versões anteriores ao Android 10, lançado em 2019
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!

O relógio de alguns aparelhos de celular do sistema Android foi atrasado automaticamente em uma hora à meia-noite deste domingo (21), por causa do horário de verão, que se encerraria. Internautas usaram as redes sociais para comentar o ocorrido.

Algumas pessoas afirmaram que perderam compromissos em razão da mudança. “Acordei atrasado para trabalhar. Meu celular estava em horário de verão”, assinalou um internauta em uma rede social. “Cheguei ao serviço hoje uma hora atrasado por causa do horário de verão”, disse outro.

A alteração automática de horários acontece, principalmente, em aparelhos com versões anteriores ao Android 10, lançado em 2019. No mesmo ano, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) cancelou o horário de verão por uma “questão de economia” de energia elétrica, disse à época o chefe do Executivo.

Saiba como corrigir

Para que a alteração no horário não aconteça novamente, basta seguir os passos:

Toque no ícone “Configurar”;

Toque na opção “Data e hora”;

Desmarque a opção “Data e hora automáticas”;

Configure manualmente a hora correta.

Vale lembrar que os aparelhos que não mudaram o horário já foram atualizados pelos fabricantes, ou estão seguindo regras enviadas pelas redes das operadoras de telefonia.

Fonte: ND+
Publicidade
Publicidade
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...