tradicional - 25/03/2021 15:18

Feira do Peixe será promovida de forma diferenciada neste ano em Flor do Sertão

Diversas espécies estarão disponíveis, como tilápia, catfish e três tipos de carpas
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Prefeito, Sidnei Willinghöfer, e o secretário de Agricultura, Renato Perin, estiveram no local esta semana (Foto: Divulgação)
Uma parceria entre a Secretaria de Agricultura de Flor de Sertão e o produtor Juares Mora, proprietário do Pesqueiro do Paulista, possibilitará o fornecimento de peixes diretamente na propriedade durante os quatro dias que antecedem o feriado de Páscoa. Diversas espécies estarão disponíveis, como tilápia, catfish e três tipos de carpas.

Iniciada em 2009, a Feira do Peixe Vivo está em sua 13ª edição e já chegou a comercializar até duas toneladas de peixes, o que significa mais de um quilo para cada habitante do município. O sucesso motivou a Secretaria de Agricultura a implantar o Programa de Açudagem, que viabilizava a abertura de açudes gratuitamente aos produtores. Além de abrir aproximadamente 140 açudes, a Secretaria também passou a intermediar a aquisição de alevinos. 

O Pesqueiro do Paulista, que está em processo de instalação no município, está localizado na Linha Marmeleiro, há 800 metros da rodoviária. O local, que já está aberto ao público, conta com tanque de pesca esportiva, restaurante, parque infantil e outros atrativos para quem gosta de natureza. O empreendimento turístico tem atraído bom número de pessoas da região, especialmente os adeptos da pesca esportiva.
Foto: Divulgação

Fonte: Prefeitura de Flor do Sertão
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...