PRIMEIROS-SOCORROS - 29/03/2021 13:44

Bombeiro orienta família por telefone e salva criança de afogamento em SC

Moradores iniciaram os procedimentos e menina de dois anos foi reanimada
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Uma criança de dois anos se afogou em uma piscina no bairro Nações, em Indaial, na tarde de domingo (29). A família sentiu falta da menina e quando a encontrou ela já estava inconsciente, dentro da água. Assim que perceberam a situação, retiraram a pequena da piscina e acionaram os bombeiros, que passaram as primeiras orientações por telefone e ajudaram a salvá-la através da ligação.

Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros Voluntários de Indaial, Evandro Vinotti, as primeiras manobras de reanimação feitas pela família ajudaram a salvar a vida da criança. Quando os bombeiros chegaram ao local, ela estava com batimentos cardíacos estabilizados e consciente.

Após fazer o atendimento, a criança foi levada ao Hospital Beatriz Ramos, e segundo as primeiras avaliações da equipe médica, a menina estava bem.

O que fazer quando uma criança se afoga em piscina
O Corpo de Bombeiros orienta que em caso de afogamento a pessoa deve ser retirada o mais rápido possível da água. A primeira coisa a verificar é se a criança está respirando. Se sim, ela deve ser mantida acordada em posição de repouso até o socorro chegar, com a barriga virada para baixo e a cabeça um pouco mais baixa que o corpo.

Se a criança estiver inconsciente, deve ser deitada de lado, com o queixo empurrado para baixo, como se ela estivesse abrindo a boca. Se não voltar a respirar, deve-se iniciar as compressões no peito — importante que seja no chão duro — sem dobrar os cotovelos e com os braços esticados. Não se deve parar as compressões até o socorro chegar ou a criança voltar a respirar.

Fonte: NSC
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...