INICIATIVA - 31/03/2021 10:14

Flor do Sertão lança Programa de Semente de Pastagem

Neste ano o valor de subsídio por produtor é limitado a R$ 150
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Foto: Divulgação
A Secretaria de Agricultura de Flor do Sertão lançou, nesta semana, o Programa de Semente de Pastagem, que oportuniza subsídio de 50% para o produtor rural na aquisição de semente. A ação é definida pelo Conselho Municipal de Agricultura, que estipula alguns critérios, juntamente com o prefeito, que autoriza sua realização de acordo com as condições financeiras do município.

Neste ano o valor de subsídio por produtor é limitado a R$ 150. Para isso, no caso dos produtores de leite, que são mais de uma centena no município, é necessário ter emitido nota de venda nos 12 meses de 2020. Com menos notas, o subsídio diminui proporcionalmente. Já os produtores de grãos, para usufruir do benefício, devem comprovar nota de produtor de pelo menos 75 sacas de produto comercializado no último ano.

Segundo o secretário de Agricultura, Renato Perin, o programa é mais uma das diversas formas de auxiliar os produtores rurais do município. “É uma mão na roda, especialmente após uma estiagem tão severa; aliado a diversos outros programas direcionados ao homem do campo, esse subsídio possibilita aos nossos produtores manterem-se na atividade rural”, reconhece.

Fonte: Prefeitura de Flor do Sertão
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...