MELHORIAS - 01/04/2021 08:41

Educação de Flor do Sertão investe em tecnologia

Inovações visam qualificar o processo de ensino e aprendizagem no município
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Foto: Divulgação
Cada sala de aula do Centro Educacional Padre Luiz Muhl de Flor do Sertão conta agora com instrumentos que facilitam as atividades pedagógicas, como notebooks, projetores e televisores. O acesso à internet também foi melhorado.

Segundo o secretário de Educação, Leandro Neuhaus, essas melhorias ou adequações são necessárias e inevitáveis para qualificar o sistema de ensino, não apenas em tempo de pandemia, mas seguindo o acelerado processo de mudança das metodologias pedagógicas. “As novas tecnologias estão aí para facilitar a vida das pessoas, inclusive no ensino e aprendizagem. Vivemos novos tempos, em que essas ferramentas fazem parte da rotina de nossas crianças e adolescentes; é indispensável, então, que as utilizemos também para um processo pedagógico mais eficaz e eficiente”, reconhece.

A ideia, segundo ele, é possibilitar que os sujeitos da Educação interajam com a comunidade. Diversas iniciativas estão sendo pensadas e, aos poucos, implementadas. A Biblioteca Municipal lançou o Projeto É Tempo de Ler, com dicas semanais de obras para quem cultiva a prática da leitura. Em breve a Secretaria de Educação lançará um canal no YouTube, além de outros meios para melhorar a relação entre escola e sociedade.

VEJA MAIS IMAGENS
Fonte: Prefeitura de Flor do Sertão
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...