Iniciativa - 05/04/2021 09:11 (atualizado em 05/04/2021 09:14)

Programa Saúde na Escola de Flor do Sertão conta agora com canal no Youtube

Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Divulgação
Uma das ações da Secretaria de Saúde de Flor do Sertão é o Programa Saúde na Escola, desenvolvido no Centro Educacional Padre Luiz Muhl e na Escola Estadual Jorge Lacerda. Em razão da pandemia, os profissionais deixaram de ir até as instituições educacionais, para evitar aglomeração. 

Como forma de continuar os trabalhos, foi criado um canal no Youtube, em que os profissionais repassam informações, orientações e dicas aos alunos. “O Programa surgiu para abordar temas pertinentes aos alunos, mas que sem dúvida são importantes para toda sociedade; acreditamos que dessa forma, pela via digital, atingiremos bem mais pessoas, promovendo mais saúde”, reconhece a secretária de Saúde, Maristela Valler.

Para Leandro Neuhaus, secretário de Educação e criador do canal, o processo pedagógico não pode abrir mão de usufruir das novas tecnologias, que sem dúvida dão importante suporte às novas dinâmicas de ensino e aprendizagem. “As plataformas digitais e as novas tecnologias de modo geral já se firmaram como meios indispensáveis para a educação, em todos os níveis; se temos esses meios à disposição, convém usá-los, propagando para além da escola tudo o que é interessante, como esse Programa muito bem desenvolvido pela Secretaria de Saúde”, observa. 

Fonte: WH Comunicações com informações da Prefeitura de Flor do Sertão
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...