PREVENÇÃO - 06/04/2021 10:22

Semana inicia com vistorias de combate ao Aedes aegypti em Cunha Porã

Município possui quatro casos confirmados de dengue
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Foto: Divulgação/Sec. da Saúde
Com mais de 80 focos do mosquito e quatro casos confirmados de dengue, a Secretaria de Saúde e Sala de Situação iniciaram a semana com ações de combate ao Aedes aegypti em Cunha Porã. Entre as medidas que já vem sendo realizadas diariamente por agentes de Saúde e Endemias, agora somam-se também as vistorias com drone.

A utilização do equipamento tem por objetivo fazer vistorias aéreas nos locais considerados infestados pelo mosquito, situados no perímetro urbano e proximidades. Locais de difícil acesso das equipes de campo e que se tornam criatórios em potencial para o mosquito, como exemplo das caixas d’água que possam estar abertas, com tampas abauladas ou quebradas; lajes; entre outros.

De acordo com a coordenadora da Sala de Situação e agente de Endemias, Angela Rieger Kölln, embora haja um grande empenho por parte das equipes de campo, que são os agentes de Saúde e Endemias, e agora com mais esta ação com utilização do drone, ainda é imprescindível que a população esteja engajada no combate ao mosquito de forma contínua. “O primeiro resultado do Liraa deste ano mostrou que o município tem um médio risco para epidemia. Por isso, ações conjuntas de combate trarão melhores resultados e desta forma há possibilidade de termos menos incidência do mosquito”, pondera Angela, enfatizando a necessidade da cooperação da comunidade.
VEJA MAIS IMAGENS
Fonte: Prefeitura de Cunha Porã
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...