no oeste - 07/04/2021 10:14 (atualizado em 07/04/2021 10:26)

Bolsonaro desembarca em Chapecó para sétima visita oficial a Santa Catarina

Ele conheceu o local que serviu para atender pacientes com coronavírus
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Foto: Reprodução
O presidente Jair Bolsonaro desembarcou novamente em Santa Catarina nesta quarta-feira (7), desta vez para uma agenda rápida em Chapecó. Na pauta, elogios à forma como o município lidou com a pandemia do coronavírus.

Bolsonaro deixou Brasília por volta das 6h40 e chegou ao Aeroporto Serafim Enoss Bertaso às 9h. O ministro da saúde Marcelo Queiroga, a secretária de Estada da saúde de SC, Carmen Zanotto, e o senador Jorginho Mello (PL) também estão na comitiva, que foi recebida pela governadora em exercício de SC, Daniela Reinehr. Às 9h45min, o único compromisso oficial na agenda, uma reunião com o prefeito de Chapecó, João Rodrigues (PSD).

Na chegada ao aeroporto, Jair Bolsonaro foi recepcionado por apoiadores. Sob os gritos de  “mito”, ele se aproximou do grupo. Bolsonaro usava máscara, assim como boa parte dos presentes. Contudo, o público não respeitou o distanciamento social para conversar com o presidente.

O presidente chegou por volta das 9h30 no Centro de Eventos e cumprimentou novamente apoiadores. O prefeito João Rodrigues acompanhou Bolsonaro na chegada. 

O Centro de Eventos teve uma unidade de tratamento semi-intensivo para pacientes com Covid-19, já desativada pela prefeitura. 
Foto: Redes sociais/Reprodução

A montagem da estrutura foi uma das principais medidas do município para enfrentar o colapso no sistema de saúde. No entanto, foi o incentivo ao tratamento precoce que fez Bolsonaro elogiar a gestão em Chapecó e motivou a agenda em Santa Catarina. Em evento no início da semana, o presidente anunciou a viagem e elogiou o "trabalho excepcional":

- Rodrigues é um] exemplo a ser seguido, por isso estou indo para lá. Para exatamente não só ver, mas mostrar a todo o Brasil que o vírus é grave, mas seus efeitos têm como ser combatidos. Mais ainda, naquele município —com toda certeza em mais [cidades], em alguns estados também— o médico tem a liberdade total para trabalhar com o paciente, total. Esse é dever do médico, uma obrigação e direito dele - disse o presidente na segunda-feira (5).
Fonte: DC
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...