Bombeiros - 08/04/2021 11:37

Com caminhão estragado, bombeiros de Maravilha transportam ferramentas em viatura menor para atender acidentes de trânsito

O caminhão é importante para transportar diversas ferramentas nas ocorrências.
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!


A frota veicular do Corpo de Bombeiros Militar de Maravilha está desfalcada. Segundo o capitão da 3ª Cia, Michael Magrini, o caminhão, que atende acidentes, está com problemas na caixa de marcha e parado na garagem. O defeito foi constatado na semana passada e, nesta quinta-feira (8), uma empresa de São José está trabalhando para consertá-lo. 
Para suprir a necessidade, um caminhão reserva de outro quartel foi emprestado, mas também está com o mesmo problema. Apesar disso, o veículo é usado nas ocorrências de incêndio. 
O caminhão é importante para transportar diversas ferramentas nas ocorrências. Conforme Magrini, o veículo contém equipamentos para salvamento em altura, atender ocorrências de trânsito, incêndio e captura de animais. 
“Por enquanto, levamos os equipamentos nos acidentes de trânsito na viatura 4x4, já que o caminhão está com defeito. Em incêndios, vamos com o veículo emprestado – apesar do problema também na caixa de marcha –, e temos um caminhão-tanque aqui no quartel. Com isso, conseguimos fazer o atendimento, mas não da forma que gostaríamos. Queremos resolver logo esse problema a fim de voltar com nossa capacidade de 100% de atendimento”, comenta o capitão. 

Recursos 

Segundo Magrini, o caminhão estragado já possui quase 13 anos e trabalha em alta rotação. O quartel tenta recursos para adquirir um novo modelo, mas o preço gira em torno de R$ 1 milhão “Necessitamos de outro veículo. Estamos verificando a possibilidade de adquirir outro veículo. Temos previsão de 97 milhões para serem investidos na Segurança Pública e dentro desse recurso há previsão de adquirir um caminhão. Vamos pleitear recursos junto ao Comando-Geral”, destaca. 

 Nova ambulância 
Recentemente, o quartel de Maravilha foi contemplado com R$ 250 mil de emenda parlamentar do deputado federal Celso Maldaner. Magrini adiantou que o dinheiro será usado para comprar nova ambulância. A expectativa é que a viatura esteja à disposição até o fim deste ano, mas tudo será licitado. 

Fonte: Cleiton Ferrasso/ WH Comunicações
Publicidade
Publicidade
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...