Luto - 09/04/2021 09:40

Filha morre por Covid-19 no Oeste de SC sem saber da morte da mãe, também vítima da doença

Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Nilza perdeu a mãe para a Covid-19 enquanto estava internada pela Covid-19 em Chapecó(Foto: Divulgação)
A agente de endemias Nilza do Carmo, 49 anos, morreu por complicações da Covid-19 na madrugada desta quinta-feira (8). Moradora de Bom Jesus, no Oeste de SC, ela trabalhava para a prefeitura de Xanxerê. Nilza veio a óbito sem saber da morte da mãe, que também foi vítima da doença e faleceu enquanto estava hospitalizada.

Segundo a prefeitura de Bom Jesus, Nilza procurou atendimento em uma Unidade Básica de Saúde (UBS) no dia 8 de março. Ela informou que já apresentava sintomas há pelo menos sete dias. Cinco dias depois ela foi levada para um hospital em Ponte Serrada e, com a piora nos sintomas, foi levada ao Hospital Regional do Oeste, em Chapecó. 

Ela precisou ser intubada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da unidade.

A suspeita é que Nilza tenha se contaminado enquanto cuidava da mãe, uma senhora de 80 anos que tratava a Covid-19. Lurdes foi hospitalizada no Hospital Regional São Paulo, em Xanxerê. Ela morreu enquanto a filha estava internada. A data da morte da idosa não foi informada.

“Funcionária exemplar”
Nilza é lembrada com carinho pelos colegas de serviço. Ela começou a trabalhar na prefeitura em março de 2019 no programa de combate à dengue.

— Todo mundo gostava dela. Ela era uma funcionária exemplar e deixou um legado por ajudar sempre o próximo — conta Caroline Conzi, coordenadora do programa de endemias.



Fonte: DC
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...