Fiscalização - 12/04/2021 01:05

Covid-19: PM emite quase 100 notificações no fim de semana em SC

Entre sexta-feira (9) e a tarde deste domingo (11), a PM realizou 1765 fiscalizações das medidas estaduais de combate à doença, além de interditar três estabelecimentos e efetuar nove prisões
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Fiscalização da PM acabou com o festa em Xanxerê – Foto: Força Tarefa

A Polícia Militar segue atuando em toda Santa Catarina para fiscalizar o cumprimento das medidas estaduais de combate à Covid-19.

Somente entre esta sexta-feira (9) e a tarde deste domingo (11), foram 1765 fiscalizações feitas pelos policiais. Destas fiscalizações foram registradas três interdições de estabelecimentos comerciais e 96 notificações.

Além disso, o efetivo da PM expediu 16 boletins de ocorrência, nove prisões e 93 termos circunstanciados.

Estabelecimentos sem alvará em Florianópolis

Na Capital, desde a última sexta-feira, o efetivo da GMF (Guarda Municipal de Florianópolis), realizou 48 inspeções. Estas fiscalizações resultaram em cinco interdições, multa, 12 intimações e seis casos de estabelecimentos funcionando sem alvará.

Outro resultado das ações dessa força-tarefa de fiscalização foram as multas emitidas para dois beach clubs.

Eventos clandestinos em todo Estado.

O efetivo da PM também encerrou uma competição de bocha que reunia cerca de 40 pessoas no Norte de Santa Catarina. O responsável pelo encontro, um homem de 27 anos, foi detido, mas assinou termo circunstanciado e foi liberado.

No litoral, um vídeo de uma festa em um barco em Governador Celso Ramos viralizou na internet em todo o país. Nas imagens, que mostram diferentes momentos da festa, é possível ver grupos de pessoas na beira da praia, aguardando para entrar no barco. Já na entrada, observa-se a ausência de máscara.

Já no Oeste, a equipe da Força-Tarefa flagrou duas festas entre a noite de sábado (10) e madrugada de domingo (11).

Nos dois casos foi lavrado um termo circunstanciado pela PM e Auto de Infração por aglomeração ao responsável pelo descumprimento do decreto estadual vigente.

Atuação da PM

Desde o dia 25 de fevereiro, quando foram expedidas novas medidas de fiscalização, a Polícia Militar realizou 74.892 fiscalizações, 121 interdições e 2361 notificações. Até o momento foram expedidos 365 boletins de ocorrência, 253 prisões e 2.709 termos circunstanciados.

A população pode denunciar casos de festas clandestinas e aglomerações, além de estabelecimentos que descumprem as medidas de segurança pelos canais da Polícia Militar, pelo telefone 190 e também pelo aplicativo PMSC Cidadão, disponível nas plataformas IOS e Android.

Fonte: ND+
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...