VIOLÊNCIA - 16/04/2021 16:23 (atualizado em 16/04/2021 16:26)

Homem que matou cachorro e jogou em rio é condenado a quatro anos de prisão em SC

O direito de recorrer em liberdade foi negado
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Um homem de 34 anos foi condenado a pena de quatro anos de prisão por agredir, matar e jogar uma cadela em um rio na cidade de Lages, na Serra Catarinense. O caso aconteceu em novembro do ano passado e homem foi preso em flagrante na época. Este foi o primeiro processo julgado na 2ª Vara Criminal da comarca de Lages depois que o crime de maus-tratos a animais domésticos teve a pena aumentada, em setembro do ano passado.

Segundo a denúncia do Ministério Público o homem matou e agrediu o animal de estimação da vizinha. O crime aconteceu na madrugada do dia 26 de novembro.

“Já era madrugada do dia 26 de novembro, quando o homem atravessou a rua para chutar, dar socos, pisões, enforcar e esconder o bichinho de pelos brancos com pintas marrons. Não satisfeito com as agressões, o acusado usou uma corda para enforcar o animal e depois jogá-lo no rio”, informa nota do Tribunal de Justiça de Santa Catarina.

Segundo o juiz Alexandre Takaschima, o homem negou ter cometido o crime. Mas, a mulher dona do animal, gravou um vídeo em que o réu carrega um cachorro com as mesmas características do animal de estimação dela que tinha sumido. Imagens de uma câmera de segurança mostram os atos violentos cometidos pelo vizinho. A cadela foi encontrada, no dia seguinte do crime, morta em um bueiro. No dia da ocorrência, policiais militares encontraram o homem com as roupas identificadas no vídeo e sujas de sangue.

Na decisão, o juiz levou em conta que o crime aconteceu durante a madrugada, o que dificultou o auxílio à cachorra, com a ocultação do corpo do animal e a violência em que foi praticado. O juiz também aplicou a agravante da reincidência para aumentar a pena, uma vez que o réu responde a outros processos.  O homem está preso no Presídio Masculino de Lages. O direito de recorrer em liberdade foi negado.
Fonte: DC
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...