Coronavírus - 24/05/2021 14:51 (atualizado em 24/05/2021 14:54)

Fila de espera por leitos hospitalares no Paraná volta a ter mais de 1 mil pacientes

Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
A fila de pessoas à espera de um leito hospitalar para tratamento de Covid-19 voltou a ficar acima de 1 mil pacientes no Paraná. Segundo a Secretaria Estadual da Saúde (Sesa), 523 pessoas aguardam vaga por um leito de UTI e 575 esperam uma vaga de leito clínico nesta segunda-feira (24).

De acordo com os dados divulgados no domingo (23), com os detalhes regionais, a região de Curitiba é a que concentra o maior número de pessoas com Covid-19 ou suspeita da doença na fila por uma vaga em hospital, com 402 pacientes.

Nos outros municípios da região leste do estado, que abrange Guarapuava, Ponta Grossa e o litoral do estado, a fila é de 215 pessoas.

Lotação dos hospitais
A fila de pessoas aguardando por um leito em hospitais acontece ao mesmo tempo em que o número total de pessoas internadas, tanto em hospitais públicos como privados, volta ao maior patamar desde o início da pandemia.

São 5.658 pessoas internadas com Covid-19 ou com suspeita da doença em todo o estado. É a segunda maior marca da série histórica divulgada pela Sesa. A única vez em que o estado teve mais pessoas internadas com Covid-19 ou suspeita da doença foi em 30 de março.

Naquele período, no entanto, havia 735 pacientes sem leitos e a fila de espera vinha em queda. Atualmente, o estado também está com a maior oferta de leitos de UTI públicos para Covid-19 desde o início da pandemia, com 1.936 leitos. De acordo com a Sesa, 95% dos leitos estão ocupados.

Pacientes estão assistidos, diz Sesa
A Secretaria Estadual da Saúde (Sesa) afirmou que todos os pacientes estão sendo assistidos, sejam em hospitais de pequeno porte, unidade de saúde ou ambulatoriais, recebendo tratamento similar ao que receberiam em leitos exclusivos.

"Nenhum destes paranaenses está em casa ou em ambulâncias, todos estão sendo atendidos com suporte ou conforto ventilatório", informou a secretaria.

De acordo com o órgão, o número da fila aumentou "proporcionalmente com o crescente registro de casos e a circulação das cepas no estado".
Fonte: G1
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...