FOGO - 15/06/2021 19:56

Caminhão carregado com oxigênio líquido pega fogo no Oeste de SC

De acordo com o Corpo de Bombeiros, havia possibilidade de o líquido provocar uma grande explosão
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Foto: Corpo de Bombeiros
Um caminhão, carregado com oxigênio líquido, foi atingido por um incêndio na segunda-feira (14), na BR-158, em Cunha Porã, no Oeste de Santa Catarina. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, que atendeu a ocorrência, havia a possibilidade de o líquido ocasionar uma grande explosão devido às chamas. 
Segundo os socorristas, o caminhão – um Mercedes Benz, emplacado em São Paulo – pegou fogo na parte do rodado traseiro. A guarnição constatou que as chamas se propagavam no tanque de armazenamento do oxigênio líquido, que já apresentava deformações. 
Os bombeiros combateram o fogo e resfriaram a área do tanque com duas mangueiras – uma delas, com líquido gerador de espumas. Cerca de quatro mil litros de água foram consumidos no controle do incêndio.
No local, o condutor do veículo relatou ao Corpo de Bombeiros que o caminhão teve um travamento no rodado direito traseiro – momento em que ele percebeu que o veículo estava em chamas. Depois que ele percebeu a situação, abandonou o caminhão. 
Após a conclusão da extinção das chamas e do rescaldo, os socorristas sinalizaram a via devido a neblina. O veículo ficou aos cuidados do próprio condutor, que havia acionado a empresa responsável.
Fonte: CLICRDC
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...