inclusão - 08/07/2021 08:21

Educação especial de SC vai receber mais de R$ 100 milhões, garante governo

A Fundação Catarinense de Educação Especial vai coordenar os projetos
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Governador Moisés observado pela presidente da Federação das Apaes, Alice Kuerten(Foto: Divulgação)
O governo de SC anunciou, na quarta-feira (7), um pacote de investimentos para a educação especial do Estado que passa dos R$ 100 milhões. A ideia é permitir projetos para entidades contempladas, como parques adaptados, academias mais acessíveis e jardins sensoriais.

O SC Mais Inclusiva será executado pela Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE), em parceria com Apaes, Amas e outras entidades, de um setor que há muito tempo necessita de um olhar mais 'carinhoso' das autoridades.    

O programa vai permitir também a compra de tablets, lousas digitais e veículos adaptados. Uma notícia muito aguardada pelos 22 mil educandos atendidos nas mais de 220 instituições especializadas em Santa Catarina.

“Esse é um trabalho que será realizado a muitas mãos. A educação especial está recebendo a atenção que merece e queremos avançar ainda mais", disse Janice Krasniak, presidente da FCEE.

A orientação é para que as instituições interessadas em apresentar projetos sigam as instruções do edital de chamamento público que será disponibilizado no site da Fundação. As inscrições ficarão abertas entre 12 e 30 de julho.
Fonte: Raphael Faraco/ DC
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...