punição - 09/07/2021 09:08

Sommeliers de vacina: 66 pessoas que tentaram escolher imunizante da Covid vão para fim da fila em Criciúma

Decreto assinado na última semana determinou ação punitiva
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Criciúma já puniu 66 pessoas que tentaram escolher o fabricante da vacina contra Covid-19. Um decreto assinado pelo prefeito do município do Sul de SC, Clésio Salvaro (PSDB), na última semana, colocou no fim da fila da imunização os “sommeliers”.

Segundo o decreto, quem se recusar a ser vacinado com o imunizante disponível tem que assinar um termo de responsabilidade. Caso a pessoa não queira se identificar, dois profissionais da saúde fazem a notificação do caso.

Dados da prefeitura localizaram 841 pessoas que se recusaram a tomar vacina desde o início da campanha de vacinação. Esse foi um dos motivos para a elaboração do decreto punitivo.

- O Sistema Único de Saúde (SUS) é muito claro, tem que ter igualdade de todos. Por que um vai esperar determinado tipo de laboratório e o outro vai vacinar? - disse o secretário de Saúde de Criciúma, Acélio Casagrande.

Outra medida também foi adotada para barrar os “sommeliers da vacina". Foi estabelecido um prazo de cinco dias para que as pessoas chamadas para a vacinação procurem os postos. Quem não justificar o motivo da ausência no período também será colocado no final da fila.

Fonte: DC
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...