POLÍTICA - 12/07/2021 08:12

CPI da Covid já mandou 19 pedidos de informações a Santa Catarina

O pedido de informação mais recente é do dia 15 de junho, e questiona sobre a contratação de oxigênio para hospitais e fornecimento de EPIs
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
A CPI da Covid já enviou 19 pedidos de informações a Santa Catarina desde que a comissão foi instalada, em abril. A lista inclui requerimentos que foram apresentados por diferentes membros da CPI, aprovados pela maioria dos senadores, e encaminhados a todos os estados e o Distrito Federal.

Em Santa Catarina, a maioria dos requerimentos foi enviada diretamente ao Governo do Estado e à Secretaria de Estado da Saúde. Ali estão, por exemplo, solicitações a respeito dos decretos de calamidade pública que foram editados ao longo da pandemia, e sobre o impacto que eles tiveram na folha de pagamento.

Também aparecem pedidos de informações sobre intenção ou negociação de compra de vacinas, quantitativo de leitos de UTI disponíveis para pacientes com Covid-19, e dados sobre medicamentos do “tratamento precoce”. A CPI questionou o Estado, e todas as cidades com mais de 100 mil habitantes, quantas doses foram adquiridas, distribuídas, e quantas há em estoque de remédios como cloroquina e ivermectina.

Outros pedidos de informações foram direcionados ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-SC) e à Procuradoria Geral do Estado (PGE). Os senadores questionam o que Santa Catarina recebeu de recursos federais, e como foram aplicados. A CPI também oficiou a Polícia Civil, para que informe se há investigações em curso a respeito do uso de verbas federais na pandemia.

O pedido de informação mais recente é do dia 15 de junho, e questiona sobre a contratação de oxigênio para hospitais e fornecimento de EPIs para os profissionais de saúde. O governo não informou, até o fechamento desta edição, se já encaminhou os dados solicitados à CPI.

A comissão deve se aproximar de Santa Catarina nas próximas semanas, com a previsão de depoimento do empresário Luciano Hang. A CPI ainda não definiu se chamará novamente o governador Carlos Moisés.
Fonte: Dagmara Spautz/ DC
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...