PREVENÇÃO - 02/08/2021 14:28

Risco de corrupção é avaliado no governo de SC; entenda

A autoavaliação é feita por uma plataforma on-line chamada e-Prevenção, que permite evidenciar os pontos mais suscetíveis a falhas
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
A Controladoria-Geral do Estado (CGE) enviou orientações a todos os órgãos e entidades do governo para que façam um diagnóstico do seu nível de vulnerabilidade em relação à corrupção. A autoavaliação é feita por uma plataforma on-line chamada e-Prevenção, que permite evidenciar os pontos mais suscetíveis a falhas.

“A proposta se restringe à prevenção, não há caráter punitivo. A partir da autoavaliação será possível estabelecer planos de ação e implementar sistemas de controle que vão mitigar os pontos sensíveis identificados nos órgãos e entidades, reduzindo a possibilidade da prática de atos de corrupção e fraudes”, afirma o auditor interno Cícero Barbosa, Corregedor-Geral do Estado.

Ele ressalta também que tanto o relatório de autoavaliação quanto o plano de ação gerados pelo e-Prevenção não serão divulgados e servirão como subsídio para medir no âmbito da administração pública a evolução das organizações na adoção de medidas de prevenção à corrupção.

A ação faz parte do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção (PNPC),  que envolve gestores e controladores de todos os poderes e tem o apoio do Tribunal de Contas da União e da Controladoria-Geral da União.


Fonte: Renato Igor/ DC
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...