petição - 04/08/2021 08:33

Deputado de SC vai ao STF contra Bolsonaro

Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Live de Bolsonaro que gerou notícia-crime de deputados no STF (Foto: Reprodução)
Um grupo de deputados do Partido dos Trabalhadores (PT) entrou com uma notícia-crime contra o presidente da República Jair Bolsonaro. Entre eles está o deputado federal catarinense Pedro Uczai (PT). O grupo alega que Bolsonaro cometeu improbidade administrativa, propaganda antecipada e crime eleitoral por ter usado a TV Brasil, que é o canal oficial do governo federal para questionar as eleições no país.

A live e a transmissão ocorreram na última quinta-feira (29). A notícia-crime foi apresentada pelos parlamentares no dia seguinte, 30 de julho. Segundo os deputados, as afirmações do presidente da República trouxeram "apenas teorias que circulam há anos na internet e que já foram desmentidas anteriormente".

Além de Uczai, assinam a petição os deputados Alencar Santana (PT-SP), Henrique Fontana (PT-RS), Rogério Correia (PT-MG), Bohn Gass (PT-RS), João Daniel (PT-SE), Leo de Brito (PT-AC), Erika Kokay (PT-DF), Arlindo Chinaglia (PT-SP) e Nilto Tatto (PT-SP).

Eles pedem que a TV Brasil seja ressarcida pelo tempo da transmissão e que sejam apuradas as práticas irregulares que teriam sido cometidas por Bolsonaro.


Fonte: Ânderson Silva/ DC
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...