requerimento - 10/08/2021 08:54

Senado fará audiência sobre tragédia de Saudades

O encontro vai debater a aplicação de políticas públicas de combate ao bullying no país
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
A Comissão de Educação do Senado aprovou na segunda-feira (9) um requerimento apresentado pelo senador Esperidião Amin (PP), para uma audiência pública que discutirá a tragédia ocorrida em Saudades, em maio deste ano. O encontro vai debater a aplicação de políticas públicas de combate ao bullying no país. O Brasil possui lei específica sobre o tema – a Lei 13.663, sancionada em 2018.

A proposta do senador é discutir meios de evitar ataques como o que ocorreu na creche Aquarela, em Saudades, onde três bebês, uma professora e uma agente educativa foram mortos por um jovem armado com um facão. As investigações identificaram no caso características de intimidação sistemática.

A data para a audiência ainda será marcada. O convite inclui o ministro da Educação, Milton Ribeiro, presidentes de associações educacionais nacionais, além do secretário de Estado de Educação, Luiz Fernando Vampiro, o secretário de Estado de Segurança Pública de SC, e o prefeito de Tubarão, Joares Ponticelli, que é autor da lei de combate ao bullying no Estado.

Fonte: Dagmara Spautz/ DC
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...