MEIO AMBIENTE - 11/08/2021 08:07

PF descobre em SC grupo que promovia turismo de caça em parque nacional

Um homem de 58 anos foi preso em flagrante
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Foto: Divulgação, PF
Uma operação da Polícia Federal cumpriu na terça-feira (10) mandados de busca e apreensão em Blumenau e Guabiruba, relacionados a um grupo que caça animais silvestres no Parque Nacional da Serra do Itajaí. Os alvos da operação são suspeitos de promoverem “turismo de caça” – atividade ilegal, em que guias orientam caçadores que pagam para abater animais.

Um homem de 58 anos foi preso em flagrante durante o cumprimento dos mandados. Ele estava em uma casa, em Guabiruba, onde foram localizados pedaços de carne de cotias, quatis e macucos, uma carcaça de veado e carne de três aves ainda não identificadas. Também foram apreendidos rádios comunicadores, duas armas longas e 98 munições de calibre 12. O homem foi levado à sede do ICMBio no Parque Nacional para a lavratura do flagrante pela Polícia Federal.

A PF agora pretende identificar, localizar e responsabilizar pessoas que utilizaram os serviços do grupo investigado – tanto por comprarem os animais mortos, quanto por participarem de expedições de caça.

Fonte: Dagmara Spautz/ DC
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...