POLÍCIA - 18/08/2021 11:02

Caminhoneiro de SC é recebido com festa após quatro dias de pavor em cativeiro

Homem foi sequestrado na sexta-feira (13) em Osasco (SP); família só soube do crime no sábado
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Após ser sequestrado em São Paulo, um caminhoneiro de Santa Rosa do Sul foi libertado na terça-feira (17). Daniel Valentin, 44 anos, foi recebido com festa na cidade do Sul catarinense e pode reencontrar a família depois de quatro dias de pavor em um cativeiro.

O sequestro aconteceu na sexta-feira (13) em Osasco (SP). O caminhoneiro estava em São Paulo para fazer uma entrega quando recebeu a oferta de frete com um valor alto e se dirigiu ao local combinado.

Segundo o delegado André Couto, responsável pelas investigações, o motorista foi rendido quando chegou para buscar o material. Ele foi levado para um bairro mais afastado onde ficou em um cativeiro até segunda-feira.

O caminhão de Daniel foi usado pelos sequestradores. A Polícia conseguiu interceptar o veículo quase na fronteira com o Paraguai ainda na sexta-feira.

— Eles contrataram um motorista para levar esse caminhão próximo ao Paraguai. Esse caminhão foi interceptado e bloqueado no Mato Grosso do Sul pela polícia — comenta o delegado.

Tentativa de extorsão
A família do caminhoneiro foi avisada do sequestro no sábado (14). Segundo a Polícia Civil, os criminosos pediram dinheiro pelo resgate e fizeram tortura psicológica com Daniel. Ele não teria sofrido violência física.

— A gente trabalhou com duas frentes: a investigação e a negociação e a negociação acabou surtindo efeito primeiro e ele foi libertado — disse Couto.

O delegado não passou detalhes sobre a identificação dos criminosos nem sobre o andamento das investigações.
Fonte: DC
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...