estupro - 20/08/2021 08:37

Youtuber Raulzito preso em SC é indiciado por estupro de menores no RJ

O influencer está preso desde o último dia 27; há indícios de vítimas nos Estados Unidos, de acordo com a investigação
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
RaulZito foi preso em Santa Catarina(Foto: Instagram, Reprodução)
O influenciador e streamer de games RaulZito foi indiciado por estupro de vulnerável, nesta quinta-feira (19). O influencer, que acumula milhares de seguidores nas redes sociais, produzia conteúdo voltado para o público infantil e, segundo investigação, aproveitava a situação para abusar de crianças que queriam entrar para o mercado. O inquérito foi enviado para o Ministério Público. As informações são do G1.

O gamer se apresentava como coach e oferecia consultorias, conforme investigação. RaulZito usava as redes sociais para entrar em contato com a família das crianças e ganhar confiança, de acordo com os investigadores. Os abusos aconteciam em seu estúdio de São Paulo e na casa das famílias, onde o influencer fazia promessas aos responsáveis, conforme investigação. 

Atualmente, RaulZito está preso no Rio de Janeiro, onde vivem duas das vítimas. O gamer foi preso em Santa Catarina, no último dia 27 e a polícia recebeu outras sete denúncias possíveis contra ele, além das duas já identificadas. Segundo investigação, as vítimas seriam de São Paulo, Paraíba e Santa Catarina.

"A idade das vítimas chama a atenção: sempre entre 10 e 12 anos. Além disso, elas possuem características físicas em comum: brancas, cabelo liso e olhos claros", disse o delegado responsável Adriano França.

"Há relatos de vítimas em todos os locais onde ele fixou residência. Estabelecemos uma parceria com a polícia americana e estamos investigando", diz França sobre possíveis vítimas fora do Brasil, quando o influencer morava nos Estados Unidos.

Vítimas nos Estados Unidos
De acordo com a polícia, uma vítima confirmou que Raulzito cometeria esse tipo de crime há muito tempo.

"Hoje tenho 28 anos. O abuso ocorreu quando eu tinha cerca de 12. Ele devia ter uns 20. Costumava vir aqui em casa para jogar videogame. Demorou um ano para ele fazer alguma coisa. Até que ele começou e chegou ao ato em si. Nunca falei nada para ninguém. Hoje consigo falar sobre isso, depois de muita terapia".

Fonte: DC
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...