SAÚDE - 20/08/2021 10:33

Secretaria de Saúde de São Miguel da Boa Vista realiza coleta de exames preventivos

Mais uma etapa do trabalho será promovida no próximo sábado (28)
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Mulheres que compareceram receberam um brinde (Créditos: Ascom)
Com trabalho de agendamento realizado pelas agentes comunitárias de saúde do município de São Miguel da Boa Vista a Secretaria de Saúde realizou trabalho de coleta de preventivos.

A ação foi feita no último sábado pelas enfermeiras Mara Arlete Müller e Daiane Cristina Teixeira com auxílio da equipe de técnicas de enfermagem e estagiárias. O secretário, Jonas Signor, e o vice-prefeito, Jairo Antônio Luft, acompanharam a iniciativa.

De acordo com o secretário, a ação ocorre geralmente em outubro, mas neste ano o objetivo foi fazer antes para poder atender um número maior de mulheres. “No sábado (28), terá mais uma etapa do trabalho”, diz o secretário ressaltando que a equipe escolheu fazer as coletas nesses dois sábados, pois tem mulheres que por causa do trabalho não conseguem ir até a Unidade Básica de Saúde durante a semana.

Um brinde como forma de incentivo foi entregue para as mulheres que compareceram. De acordo com a equipe foi dado uma caneca referente ao Outubro Rosa. 

Segundo a auxiliar em saúde bucal, Catiane Menegatt, também foi feito a entrega de um kit de higiene bucal. “Além disso a gente realizou orientações com agendamentos para próteses e aplicado flúor para quem precisava”, explica. 
Fonte: Ascom
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...