FUNDO SOCIAL - 02/09/2021 07:17

Fiesc inicia tratativas para implantação do Fundo Social no Extremo Oeste

Perspectiva é que projeto seja lançado no mês de outubro. Em São Miguel do Oeste, parceria é com a Acismo
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Divulgação
A Federação das Indústrias de Santa Catarina no Extremo Oeste iniciou no mês de agosto as tratativas com entidades parceiras para a implantação do programa Fundo Social na região. O projeto visa estimular que empresas e pessoas físicas a redirecionem parte do imposto de renda devido para ações sociais aprovadas nas leis de incentivo federal. 
A estimativa inicial é que recursos na faixa de R$ 6 mil, entre pessoas física e jurídica, possam ser aplicados em ações na região a partir da inscrição de projetos junto ao Fundo Social. O projeto melhora indicadores sociais, a partir dos programas beneficiados, mas também econômicos, já que os recursos ficam na região e deixam de seguir na sua totalidade para a União. 
Em São Miguel do Oeste, a parceira foi tema de reunião com representantes da Associação Empresarial do município (Acismo) na última semana. A entidade manifestou interesse na parceria, que agora será formalizada com a criação de uma comissão voluntária para incentivar a criação de projetos aptos a recebem os recursos. 
O Fundo Social é uma iniciativa da Fiesc e o projeto já está em andamento em outras regiões do Estado, proporcionando aquecimento da economia local e, principalmente, atendimento a população em situação de vulnerabilidade social. No Extremo-oeste, a perspectiva é que projeto seja lançado no mês de outubro.
VEJA MAIS IMAGENS
Fonte: Raio de Luz FM / Inácio Rohden com informações da Agência IAF - Ascom
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...