Região - 02/09/2021 09:34

Programa Pró-empresa tem primeiro crédito aprovado em São Miguel da Boa Vista

Nesta semana foi realizada a avaliação e aprovação da primeira empresa que aderiu ao programa
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Foto: Divulgação
Em São Miguel da Boa Vista as empresas têm um incentivo a mais para gerar renda e emprego. O Programa Pró-empresas foi idealizado pela Administração Pública e aprovado pela Casa Legislativa.

A iniciativa atende empresas estabelecidas no município. De acordo com o prefeito, Vanderlei Bonaldo, a intenção é aumentar o movimento econômico municipal. “Além do aumento do movimento econômico pretendemos também gerar mais emprego e renda, sendo que, estamos subsidiando os juros dos empréstimos buscados nas instituições financeiras."

Primeiramente houve o credenciamento de instituições financeiras dispostas a fazer parte do programa. Essas instituições financiam os recursos para as empresas que seguirem todos os critérios estabelecido pela Lei.

Aprovado
Nesta semana foi realizada a avaliação e aprovação da primeira empresa que aderiu ao programa. Segundo a secretária da Administração, Fernanda Fassbinder, as empresas devem seguir critérios para poderem acessar o recurso. “É solicitado uma série de documentos da empresa para análise, se estiver dentro do que estabelece a lei que regulamenta o programa, ela estará apta para buscar o valor correspondente junto ao banco”, explica Fernanda.

O que diz a Lei
De acordo com a Lei que regulamenta o programa, os empresários, para terem direito ao benefício, devem estar em dia com os tributos municipais. A Administração Municipal subsidia juros até limite do percentual mensal de até 1,4%. Mais informações na Secretaria de Administração.
Fonte: Ascom
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...