SETEMBRO AMARELO - 03/09/2021 15:59

Hospital São José de Maravilha promove mesa redonda para debater a prevenção do suicídio

Os ambientes internos do hospital também ganharam uma ornamentação diferente para lembrar a campanha
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Equipe multiprofissionaldo Hospital São José (Foto: Divulgação)
Dedicado a prevenção do suicídio, o setembro amarelo é marcado por diversas ações promovidas principalmente por entidades e órgãos ligados a saúde. O Hospital São José de Maravilha organizou uma programação, com início na quarta-feira (1º). No primeiro dia do mês, foi promovida uma mesa redonda, com a participação dos servidores do Caps, secretarias de Assistência Social e Saúde do município, e ainda profissionais do pronto socorro e equipe multidisciplinar do hospital. 
Mesa redonda entre profissionais da área da saúde (Foto: Divulgação)

A psicóloga do hospital, Vanderléia da Costa, explica que o objetivo foi tratar a prevenção do suicídio juntamente com toda rede do município, envolvendo psiquiatras, psicólogos e demais profissionais que atuam nessa linha de saúde. Os temas trabalhados foram Prevenção do suicídio: como e quando agir; Setembro Amarelo: pandemia e depressão; Suicídio entre dependentes de álcool e drogas; e o que fazer com quem tenta o suicídio. 

A psicóloga destaca ainda que nos últimos meses, com a pandemia, o pronto socorro do Hospital São José vem registrando um aumento nos casos de pacientes atendidos com quadro de ansiedade, depressão, tentativas de suicídio, dependência química e alcoólatras. 
Equipe do caps e profissionais do Hospital São José (Foto: Divulgação)

TRABALHO CONTINUA 

Vanderléia destaca que além da mesa redonda promovida nesta semana, os temas seguem sendo trabalhados o mês todo com a equipe do hospital. Os ambientes internos também ganharam uma ornamentação diferente, lembrando a campanha Setembro Amarelo. 

A psicóloga do hospital reforça ainda que a equipe está sempre pronta para receber a população. “Eu sempre digo para os nossos pacientes que eles não estão sozinhos, que a morte não é a solução, é a única coisa que não tem volta, para o resto a gente pode ajudar. Como hospital a gente se coloca a disposição, 24 horas por dia você vai ter um lugar seguro, se não estiver bem pode nos procurar. Assim como pode procurar a equipe de saúde do município. A equipe de profissionais está sempre disposta a atendê-los”, finaliza. 

VEJA MAIS IMAGENS
Fonte: Carine Arenhardt/WH Comunicações
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...