FORÇA-TAREFA - 07/09/2021 08:01

Butantan cria força-tarefa para atestar qualidade de lotes suspensos da Coronavac

Distribuição e aplicação de mais de 12 milhões de doses desses lotes estão proibidas por até 90 dias
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Anvisa determinou interdição de 25 lotes da Coronavac no último sábado (4) – Foto: Fotos Públicas
O Instituto Butantan, responsável pelo fornecimento da Coronavac, criou uma força-tarefa para esclarecer possíveis dúvidas da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) sobre lotes suspensos da vacina contra a Covid-19.
O órgão regulador determinou no sábado (4) a interdição de 25 lotes da vacina envasados em uma fábrica chinesa não inspecionada pelo órgão federal. A distribuição e aplicação de mais de 12 milhões de doses desses lotes estão proibidas por até 90 dias.
Segundo o Butantan, o diretor-presidente do instituto, Dimas Comas, e a gerente de qualidade Patrícia Meneguello participaram de reunião nesta tarde com a Anvisa para apresentar dados que demonstram a segurança dos imunizantes e agilizar a liberação dos lotes o mais rapidamente possível para o PNI (Programa Nacional de Imunizações).
Em nota, a Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo informou que “um dos documentos solicitados pela Anvisa, para excepcionalidade de uso dos lotes da vacina, é o relatório de inspeção da autoridade sanitária chinesa (NMPA) que, por questões internas do órgão internacional, não podem ser disponibilizadas diretamente ao instituto”. “Por isso, o Butantan solicitou que a Anvisa requisite diretamente o documento ao NMPA. O Butantan vai acompanhar esse processo de troca de informações entre as agências nacionais”, reforça o texto.
Fonte: ND mais - notícia do dia
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...