IMPOSTOS ZERADOS - 08/09/2021 18:34

Moisés sanciona lei que zera impostos do kit intubação

Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
O governador Carlos Moisés sancionou a lei, aprovada pela Alesc, que zera a alíquota de ICMS para medicamentos que integram o "kit intubação". Composto de anestésicos e bloqueadores neuromusculares, o kit é utilizado em pacientes graves com Covid-19 e está entre os insumos que mais tiveram alta de preços durante a pandemia. Um estudo recente da Bionexo, multinacional brasileira da área da saúde, revelou aumento de até 894% no segundo trimestre deste ano, em relação aos meses anteriores.
O autor da lei, deputado Milton Hobus (PSD), chamou atenção para a alta de preços e também para a escassez dos medicamentos no mercado ao justificar a proposta. A expectativa é que, ao zerar o ICMS, o Estado consiga dar mais fôlego e capacidade de negociação aos hospitais. O imposto podia chegar a 17% sobre os medicamentos. 
O Estado deve deixar de arrecadar o equivalente a R$ 30 milhões com a isenção - dinheiro que sairia das unidades de saúde. Os medicamentos do kit intubação fazem parte de uma lista com 20 remédios que tiveram a isenção de ICMS autorizada pelo Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz), em junho. Cada Estado precisa autorizar o benefício por conta própria. 

Fonte: Diário Catarinense
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...