nas alturas - 13/09/2021 09:04

Quais são os maiores arranha-céus de Santa Catarina; veja lista

Entre os maiores arranha-céus de SC já finalizados, a maioria deles estão localizados na cidade de Balneário Camboriú
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Edifício Yachthouse, contempla duas torres gêmeas com 81 andares e cerca de 281 metros de altura (Foto: Divulgação)
São Paulo já foi conhecida por possuir os maiores arranha-céus do Brasil. Hoje, a realidade é outra, e entre os 10 prédios mais altos do país, 8 serão arranha-céus de Santa Catarina. No mundo, o maior edifício está localizado em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. É o Burj Khalifa com incríveis 828 metros de altura e sua construção foi concluída em 2010.

Dubai é conhecida por possuir os maiores arranha-céus mundiais. Mas, você não precisa viajar para tão longe para encontrar maravilhosas edificações modernas. No Brasil, nós temos a chamada “Dubai brasileira”, que é a cidade de Balneário Camboriú. Lá, se encontram os maiores arranha-céus de Santa Catarina.

Conheça agora a lista dos maiores arranha-céus de SC e suas principais características.

Arranha-céus de Santa Catarina
Para que um edifício seja considerado um arranha-céu, conforme os parâmetros atuais, ele precisa ter mais de 40 andares e mais de 150 m de altura. Mas, esse termo foi usado, primeiramente, para edifícios que possuíam de 10 a 20 andares construídos, na década de 1880. O avanço na tecnologia das construções alterou essa definição.

O Mirante do Vale, localizado em São Paulo, com seus 170 metros de altura, foi o maior arranha-céu do Brasil durante 48 anos. Ele foi desbancado em 2014, pelo Millennium Palace, com seus 177 metros de altura, localizado na cidade de Balneário Camboriú. Mas, à medida que o tempo foi passando, foi aumentando o número de arranha-céus de SC.

A maioria deles se encontra em Balneário Camboriú, porém, a cidade de Itapema, também localizada em Santa Catarina, começou a entrar no ranking de maiores arranha-céus do Brasil.

Diferente do que a maioria das pessoas imagina, atualmente, São Paulo e Rio de Janeiro não possuem edificações concluídas, na lista dos 10 prédios mais altos do Brasil. A maior parte deles são do Estado de Santa Catarina. E dentre os maiores arranha-céus de SC já finalizados, a maioria deles estão localizados na cidade de Balneário Camboriú.

A cada ano a cidade supera os próprios recordes, alguns ainda em construção, e outros, já finalizados. As construtoras estão em meio a uma guerra para alcançar o título de maior prédio de Camboriú.

Os maiores arranha-céus de SC
Abaixo, segue a lista dos 12 maiores arranha-céus de SC, do menor para o maior em altura. Estão englobados os que ainda não foram finalizados e também os que já foram concluídos. 
•Triumph Tower
•One Tower
•Torres Gêmeas Yachthouse Residence Club
•VR Tower
•Infinity Coast
•Boreal Tower
•Phoenix Tower
•Vitra Residence
•Sky Tower
•L’Atelier Concept Homes
•Epic Tower
•Millennium Palace

Conheça os principais arranha-céus de SC
Conheça as características de cada um desses empreendimentos listados, do menor para o maior, em altura:

Millennium Palace
O Millennium Palace possui 177 metros de altura, 46 andares e apenas 1 apartamento por andar.(Foto: Divulgação)
Essa construção está localizada em Balneário Camboriú e foi concluída em 2014. Possui 177 metros de altura, 46 andares e apenas 1 apartamento por andar. Ainda é um dos maiores arranha-céus de SC, mas está longe de ocupar o primeiro lugar, como já esteve há alguns anos.

Quando esse edifício foi construído, ele tirou o lugar do Mirante do Vale, em São Paulo, que foi o maior prédio do Brasil por 48 anos. Durante 4 anos (entre 2014 e 2018), ele foi o prédio mais alto do Brasil. Hoje, já foi ultrapassado por algumas construções e a maioria delas também se localiza em Balneário Camboriú.

Epic Tower
Esse edifício possui 191 metros de altura, 55 andares, sendo 2 apenas com áreas de lazer, e só 1 apartamento por andar. É mais uma construção finalizada, com vista privilegiada, localizada em Balneário Camboriú e que faz parte da lista dos maiores arranha-céus de SC. Possui uma fachada curvilínea em pele de vidro, diferenciada, moderna e imponente.

L’Atelier Concept Homes
Essa será a segunda construção que entrará na lista dos maiores arranha-céus de SC, que estará localizado na cidade de Itapema. As demais encontram-se na cidade de Balneário Camboriú. O seu projeto possui uma torre única com 200 metros de altura, 61 pavimentos e 2 apartamentos por andar. A previsão para a finalização dessa obra é setembro de 2027.

Sky Tower
Essa construção faz parte dos arranha-céus de SC já finalizados. Ele possui 210 metros de altura, 45 pavimentos, com uma unidade por andar. Seu diferencial é a proposta de sustentabilidade, por isso, foi utilizada uma pele de vidro em sua estrutura. Sua finalização ocorreu em 2017. É considerada uma das mais modernas construções atuais.

Vitra Residence
Essa construção possui 211,5 metros de altura, 67 pavimentos, 62 andares, 100 apartamentos, sendo 2 por andar. Seu diferencial pode ser percebido na sua posição estratégica. Todos os andares recebem iluminação e ventilação naturais, devido aos seus 3 lados frontais. Proporciona assim, mais qualidade de vida para seus moradores.

Essa obra já é considerada um ícone da arquitetura moderna e será completa ao possuir uma parte comercial e outra residencial. Está localizada em um bairro ideal para todos que desejam estar perto de todos os serviços essenciais, sem perder o conforto e a sofisticação. Encontra-se em fase de finalização da obra.

Phoenix Tower
Diferente dos demais arranha-céus de SC, o Phoenix Tower está sendo construído em uma área comercial de Balneário Camboriú. Mesmo assim, ainda fica próximo à praia, conseguindo unir, comodidade e lazer. Possui 215 metros de altura, 48 andares e 2 apartamentos por andar. Encontra-se em fase de finalização atualmente, em 2021.

Boreal Tower
Foi planejado com 230 metros de altura, 62 pavimentos, 64 andares e 2 apartamentos por andar. Localizado na Barra Norte, em Balneário Camboriú, faz parte dos arranha-céus de SC. A construção possui uma vista invejável, sem nenhum obstáculo à sua frente. Além disso, dispõe de uma piscina de frente para o mar e três andares de área de lazer.

Seu diferencial está na aposta de uma aplicação de pele de vidro, design e tecnologia que tornam o empreendimento requintado e luxuoso. Seu objetivo é proporcionar proximidade com a natureza através da apreciação da vista e, por isso, sua fachada traz uma flor de lótus como representação. Inauguração da obra, prevista para 2025.

Infinity Coast
Localizado em Balneário Camboriú, essa construção também faz parte dos arranha-céus de SC. Situado na Barra Norte, ele imperava absolutamente nessa área da cidade, até a construção do Boreal Tower. Sua construção foi concluída em 2019 e conta com 234,7 metros de altura, 66 pavimentos, 70 andares e 114 apartamentos, sendo 2 por andar.

Foi considerado o arranha-céu mais alto de SC e do Brasil por menos de 1 ano. Até a construção das Torres Gêmeas Yachthouse Residence Club. Os responsáveis pelo seu projeto afirmam que, ao planejarem, não houve a intenção de construir o prédio mais alto do Brasil.

VR Tower
O VR Tower fica em Itapema e tem previsão para ser finalizado em 2023(Foto: Divulgação)
Diferente da maioria, essa construção está localizada na cidade de Itapema. Esse edifício tem previsão para ser finalizado em 2023. Possui 237 metros de altura, 60 pavimentos e 48 apartamentos com frente ampla, com 19 metros de dianteira, voltados para a praia. Quando finalizado, estará entre os 5 maiores arranha-céus de SC.

Essa construção é focada em um público de alto padrão e segue a linha neoclássica de arquitetura. Todos os apartamentos contam com piscina interna privativa. Possui apenas 1 apartamento por andar, 3 andares de áreas de convívio, cinco de estacionamentos e também hall e offices.

Torres Yachthouse Residence Club
Localizados em Balneário Camboriú, esses 2 edifícios gêmeos possuem 281 metros de altura, 81 pavimentos, 264 unidades com 2 apartamentos por andar e 4 coberturas, sendo 2 em cada torre. Até então, eram considerados os maiores entre os arranha-céus de SC e de todo o Brasil. Porém, isso será mudado pela construção da One Tower.

Entre os seus compradores, são encontrados nomes famosos como Neymar e Luan Santana. E existe uma polêmica na passagem do título, de maior prédio recordista em números, para o One Tower. Primeiro, que as Torres Gêmeas são 2 construções contra 1, e segundo porque o acabamento do One Tower é considerado injusto na disputa.

One Tower
O One Tower é o 1º lugar entre os arranha-céus de SC(Foto: Divulgação)
O One Tower, atualmente, é o 1º lugar entre os arranha-céus de SC e também, de todo o Brasil, que ainda estão em obra. A sua construção, localizada em Balneário Camboriú, está sendo finalizada e possui 290 metros de altura, 70 pavimentos e 84 andares, com 2 apartamentos por andar. Ao que tudo indica, suas obras finalizam em 2022.

Existe uma polêmica em relação a esse edifício e as Torres Yachthouse, porque, existe uma cúpula com antena de 30 metros de altura na parte mais alta do One Tower, que conta nos seus 290 metros de altura. Dessa forma, ele fica maior que as Torres, que possuem 281 metros de altura, somente com apartamentos e um heliponto no terraço.

Triumph Tower
E por fim, o Triumph Tower, que é o maior projeto entre os arranha-céus de SC. Ele ainda aguarda aprovação da prefeitura, mas ficará localizado em Balneário Camboriú. Terá 509 metros de altura, 154 pavimentos e 233 apartamentos. Uma vista fantástica que engloba todas as praias próximas da região.

O nome não é tido ainda como oficial, mas é certeza que esse projeto foi encaminhado para a prefeitura. Estima-se que o início das obras aconteça em 2022. Quando finalizado, ele será o 1º prédio residencial mais alto do mundo, o 2º maior edifício da América Latina e o 2º maior prédio no mundo, em relação ao número de pavimentos.


Fonte: DC
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...