Luto na Música - 13/09/2021 13:07

Após testemunhar morte, mulher do líder do Garotos de Ouro faz publicação na internet

Velório do líder do grupo Garotos de Ouro, Airton Machado, deverá ocorrer nesta segunda-feira (13) em Içara, no Sul de SC.
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!

O Sul de Santa Catarina amanheceu com a notícia da morte de Airton Machado, 62 anos, fundador da banda Garotos de Ouro. Airton morava em Içara com a esposa Renata da Rosa Machado, 32 anos, que, também, estava no ônibus na hora do acidente.

“Descanse em paz meu amor’, escreveu ela em um post nas redes sociais.

Após o acidente, ela foi encaminhada ao hospital com ferimentos graves. O estado de saúde dela é estável e ela poderá receber alta até o final do dia.

O velório do cantor deve ocorrer nesta segunda-feira (13) em um crematório em Içara, no Sul catarinense. Ainda não há informações sobre o local exato e horário.

Renata Machado, mulher de Airton, estava no ônibus e foi encaminhada ao hospital. Ela utilizou as redes sociais para lamentar a morte do esposo – Foto: Reprodução/Internet

Em nota, o grupo Garotos de Ouro confirmou a morte do fundador.  A nota ressalta a grande influência de Airton Machado para a música tradicionalista gaúcha.

“Calou a gaita mais fandangueira dos bailes do sul do Brasil … Nos deixa uma das maiores influências da nossa música gaúcha, o coração dos Garotos de Ouro chora com uma dor irreparável. A família Garotos de Ouro comunica com pesar o falecimento do fundador Airton Machado nesse dia 13 de setembro de 2021”, diz a nota.

Grave acidente após retornar de show na Serra

Airton Machado e a esposa retornavam ao Sul de SC após terem realizado um show em uma live no sábado (11) em São Joaquim.

O ônibus da banda, conhecido como ‘Garotão’, teria ficado sem freio em um trecho de descida e batido contra um paredão de pedras. O grave acidente ocorreu por volta da 1h na madrugada desta segunda-feira (13) no km 44,2 da BR-282, em Águas Mornas, na Grande Florianópolis.

Apenas o casal viajava no ônibus, já que os outros integrantes da banda teriam retornado de carro do show.

Sucessos da banda

Garotos de Ouro é uma banda tradicionalista formada em Cruz Alta, no Rio Grande do Sul. Entre os sucessos da banda está a canção “No Barulho do Meu Relho”, com mais de 1 milhão de visualizações na internet. Outros sucessos são “Vuco-Vuco” e “Me Dá Um Beijo”.

Fonte: ND+
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...