RESGATADO - 13/09/2021 18:13

Piloto de parapente é resgatado após ficar preso em árvore

Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Um piloto de parapente de 34 anos, foi resgatado por equipes do Corpo de Bombeiros, após ficar mais de duas horas preso em uma árvore, na tarde de domingo (12), em Tangará, no Meio-Oeste do Estado. As equipes de socorro foram acionadas por volta das 13h50, para  atender a ocorrência, no Morro do Agudo, interior do município. 
De acordo com o Corpo de Bombeiros, no local os socorristas constataram que o homem estava suspenso pelo equipamento de voo, a uma altura de 12 metros. A equipe montou um sistema de descensão com ponto fixo e cordas para ter acesso à vítima.
Após estar fixado no sistema, o homem se liberou do aparelho de voo e teve sua descida guiada em segurança pela guarnição.
No chão, o paciente recebeu os procedimentos pré hospitalares porém recusou encaminhamento a unidade hospitalar. O aparelho de voo foi retirado por populares após o resgate do piloto. 
Ainda conforme o Corpo de Bombeiros, a operação de resgate durou cerca de duas horas e meia e empenhou cinco bombeiros, já que o local é de difícil acesso e foi necessário abertura de trilha pela mata.
Foto: Corpo de Bombeiros
Fonte: CLICRDC
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...