LIBERAÇÃO ANUNCIADA - 14/09/2021 18:11

Fiocruz anuncia a liberação de 1,7 milhões de doses de AstraZeneca

Fundação estima cerca de 15 milhões de doses para setembro
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Fiocruz prevê mais entregas ao longo desta semana de vacina | Foto: Felipe Dalla Valle / Palácio Piratini
A Fiocruz anunciou nesta terça a liberação de 1,7 milhão de doses da vacina Oxford-AstraZeneca. Segundo a Fundação, já foram disponibilizadas “93,6 milhões de doses ao Programa Nacional de Imunizações” do Ministério da Saúde.
De acordo com a Fiocruz, uma primeira remessa com 50 mil doses foi entregue diretamente ao Estado do Rio de Janeiro. O restante foi destinado a um almoxarifado do Ministério da Saúde e será enviado aos demais Estados. A pasta ainda não informou quando as vacinas devem ser distribuídas.
A entrega de imunizantes havia sido interrompida por falta de insumos para produção. A Fiocruz prevê mais entregas ao longo desta semana e estima cerca de 15 milhões de doses para setembro. Apesar de alguns estados já apontarem a falta do imunizante para segunda dose, a Fundação afirmou que não há indícios de escassez e que há novas remessas de IFA esperadas.
Desde a semana passada, alguns Estados têm sofrido com o atraso na entrega de vacinas necessárias para a segunda dose. Nesta segunda, alguns lugares como Rio e São Paulo passaram a aplicar a Pfizer em quem precisava tomar uma segunda dose da AstraZeneca e estava com o esquema vacinal atrasado.
Fonte: Correio do Povo
Publicidade
Publicidade
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...