ESTELIONATO - 14/09/2021 18:49 (atualizado em 14/09/2021 20:00)

Polícia Civil de Maravilha auxilia na prisão de suspeitos de clonagem de cartão de crédito

Os crimes foram praticados em Maravilha e Palmitos
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Foto: Polícia Civil 
Na tarde desta terça-feira (14) a Polícia Civil de Palmitos, com auxílio da Polícia Civil de Maravilha, prenderam em flagrante dois homens suspeitos de praticar golpes de cartão de crédito na região. As investigações começaram no momento em que os suspeitos cometeram o primeiro crime em Maravilha, na segunda-feira (13).   
Entenda o caso
Na tarde de segunda-feira, foi comunicada uma ocorrência de clonagem de cartão de crédito, onde a vítima teria entrado em contato com a instituição financeira responsável, a fim de solucionar o problema. Segundo a vítima, a instituição financeira ciente da clonagem, enviaria a sua residência um funcionário credenciado, para que pegasse seu cartão de crédito e realizasse uma "perícia", para que fosse comprovada a clonagem. A vítima entregou seu cartão de crédito, e já na noite do mesmo dia foi comprovado prejuízo financeiro de mais de R$ 5 mil.  
Foto: Polícia Civil 
Ao mesmo tempo, a equipe de investigação da Delegacia de Maravilha já estava investigando dois homens suspeitos, localizando o paradeiro deles e monitorando as atividades, tendo em vista que foram vistos com diversas máquinas de cartão de crédito e em atitude suspeita. 
Na tarde desta terça-feira, após intensa troca de informações com o Setor de Investigação da Polícia Civil de Palmitos, os dois suspeitos, 19 anos e 25 anos, foram abordados, sendo flagrados com diversos cartões e máquinas de cartões de crédito, aparelhos celulares, dinheiro e drogas. Em Palmitos, os suspeitos já teriam realizado o mesmo golpe aplicado em Maravilha. Todas as vítimas reconheceram os dois golpistas.
Eles foram interrogados pela Autoridade Policial de Maravilha, pelo sistema WebConf, e dado o devido encaminhamento dos fatos que ocorreram na cidade de Maravilha. 
Os suspeitos, foram presos em flagrante na cidade de Palmitos e encaminhados ao Presídio de Chapecó, onde permanecerão à disposição da Justiça. 
Fonte: Polícia Civil
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...