prazo maior - 15/09/2021 09:15

Confaz autoriza SC a prorrogar parcelamento de ICMS atrasado

Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Após o êxito do Programa de Recuperação Fiscal (Prefis) de 2021, que surpreendeu ao arrecadar em agosto mais de R$ 400 milhões, a Secretaria de Estado de Fazenda decidiu prorrogar essa oportunidade para mais devedores, inclusive os que tiveram dificuldades de arrecadar no início deste ano. A pasta consultou o Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) e obteve resposta positiva para estender o Prefis até fevereiro de 2022. Nessa nova etapa, entrará somente o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

A informação sobre a prorrogação foi destacada em reunião na Federação das Indústrias do Estado (Fiesc) pelo deputado estadual Milton Hobus (PSD), que foi relator da matéria. Segundo ele, a lei aprovada pela Alesc já previa eventual prorrogação.

A Fazenda ainda não publicou as regras da nova etapa, mas antecipa que não entrarão o IPVA e o ITCMD (tributo sobre herança). A expectativa é de que os pagamentos de débitos serão parcelados, podendo ser firmados até 28 de fevereiro e terão desconto.

Segundo Hobus, esse parcelamento é importante porque muitas empresas foram afetadas pela pandemia inclusive no começo deste ano, fase não contemplada no pagamento em agosto.


Fonte: Estela Benetti/ DC
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...