SAÚDE - 16/09/2021 08:42

Mais de 120 pacientes de Descanso são beneficiados com cirurgias e consultas oftalmológicas

As cirurgias, exames e consultas são realizadas por meio de credenciamento e também custeadas pelo Estado
Comente agora!
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Foto: Ascom 

Nesta semana a Secretaria de Saúde de Descanso encaminhou 123 pacientes de Descanso à Iporã do Oeste, realizaram procedimentos de catarata, pterígio, exames de yag laser e consultas oftalmológicas realizadas por meio de credenciamento e também custeadas pelo Estado. 

Um dos beneficiados é o senhor Ermínio Antoceff, popular Mindo, que realizou pelo SUS a cirurgia de catarata dos dois olhos e nesta quarta-feira, retornou à Iporã do Oeste para uma consulta de avaliação. “Depois das cirurgias minha visão melhorou muito, antes para dirigir eu via as coisas embaçadas e agora estou feliz da vida, eu dirijo e leio minhas músicas e não preciso mais usar óculos. Agradeço ao prefeito, ao secretário de Saúde e a todos os profissionais de saúde que encaminharam e nos ajudaram, isso é uma benção para nós idosos”, agradece.

A pensionista Thereza Antunes também foi beneficiada com as mesmas cirurgias e com a colocação de lente intraocular em um dos olhos e dessa vez, retornou à Iporã do Oeste para realizar o mesmo procedimento no outro olho. “Consigo enxergar bem melhor, antes enxergava como se fosse uma fumaça e isso me atrapalhava para fazer crochê, agora consigo tranquilamente. Tenho certeza que com essa nova cirurgia vou consegue ainda melhor”, destaca.

Conforme o secretário da pasta, Cleber Rech, serão realizadas até o final desta quinta-feira, 16 de setembro, 80 consultas de oftalmologia, 15 cirurgias de catarata, dez cirurgias de pterígio, seis exames yag laser e 12 retornos. “Para nós do Governo Municipal é motivo de alegria poder contribuir para essas transformações de vida. Esse é o nosso compromisso, melhorar cada vez mais a saúde e a qualidade de vida da nossa população e vamos continuar trabalhando firmes e fortes nesse sentido”, finaliza.


Fonte: Ascom/ Prefeitura
Publicidade
Publicidade
Nenhum comentário enviado
:
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...