Coronavírus - 16/09/2021 10:31

Ministério da Saúde recomenda que SC interrompa vacinação de adolescentes

O documento mantém a aplicação de doses somente para os adolescentes com deficiência permanente, comorbidades ou que estejam privados de liberdade
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
A Secretaria Extraordinária de Enfrentamento à Covid-19, órgão do Ministério da Saúde, enviou ao Estado uma nota técnica em que altera recomendação anterior e suspende a vacinação de adolescentes entre 12 e 17 anos. O documento mantém a aplicação de doses somente para os adolescentes com deficiência permanente, comorbidades ou que estejam privados de liberdade.

A Diretoria Estadual de Vigilância Epidemiológica (Dive) recomendou que, por enquanto, os municípios mantenham a vacinação dos adolescentes de forma geral, com preferência para aqueles que integram os grupos prioritários. Uma reunião, durante a tarde, vai discutir a nota técnica do Ministério da Saúde.

No documento, a Secretaria Extraordinária de Enfrentamento à Covid-19 lista justificativas como a boa evolução do quadro para a maioria dos adolescentes contaminados pelo novo coronavírus, a melhora dos indicadores sanitários do país, e  o fato de que a vacinação de adolescentes ainda não faz parte das recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS).

A mudança de posicionamento coincide com a necessidade de ampliar o acesso de idosos à terceira dose da vacina contra a Covid-19. Na segunda-feira (13), o Conselho Nacional dos Secretários de Saúde (Conass) enviou um ofício ao ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, em que pediu a suspensão da vacinação de adolescentes sem comorbidades até que idosos com mais de 60 anos e imunossuprimidos recebam a dose de reforço.


Fonte: Dagmara Spautz/ DC
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...