Diagnóstico - 16/09/2021 10:34

“Vi minha mão tremer e percebi na hora”, diz José Serra sobre Parkinson

Senador José Serra falou pela primeira vez sobre as mudanças em sua rotina após o diagnóstico da doença de Parkinson
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
O senador José Serra, de 79 anos, percebeu os primeiros sintomas da doença de Parkinson no início deste semestre. Ele falou pela primeira vez sobre o que mudou em sua rotina após a descoberta, em entrevista à jornalista Adriana Dias Lopes, do Globo.

— Vi minha mão tremer, ela começou a tremer parada. O dedão principalmente. Percebi na hora. Não foi repentino, isso aconteceu aos poucos. Começou no início desse semestre. Procurei os médicos e eles confirmaram o diagnóstico — disse Serra ao jornal.

Ele mencionou como tem sido o tratamento e os bons resultados obtidos com o remédio Propola. 

— Em pouco tempo fez um efeito extraordinário nos tremores. Pratico também exercícios, caminho todos os dias, e faço sessões de fisioterapia diárias — disse ele.

Serra também falou sobre a decisão de se afastar das atividades no Congresso. Ressaltou que ele tomou a decisão em conjunto com sua equipe médica. 

— Na hora fiquei um pouco chateado, mesmo concordando, porque sei que estou bem. Não teria tirado a licença se não tivesse que viajar, como o cargo demanda. Eles me sugeriram esse afastamento para eu poder me dedicar o máximo de tempo à minha saúde. Para tratar direito tem de haver tempo — afirmou o senador.

Fonte: Metrópoles/ Diário Catarinense
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...