CULTURA GAÚCHA - 19/09/2021 10:39

Cavalgada e homenagem marcam início da programação da Semana Farroupilha em Maravilha

Programação foi na manhã deste domingo (19), com homenagem a Vilmar Beduschi
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Cavalgada foi em direção a Linha Segredo, interior de Maravilha (Foto: Carine Arenhardt/WH Comunicações) 
A programação da Semana Farroupilha teve início na manhã deste domingo (19), em Maravilha, organizada pelo CTG Juca Ruivo. A cavalgada teve como ponto de partida a Avenida Araucária, no acesso ao loteamento Seminário, seguindo em direção a Linha Segredo. 
O ponto final foi na propriedade de Vilmar Angelo Beduschi, o homenageado deste ano. Na propriedade da família ocorreu o acendimento da chama crioula, apresentações culturais e os discursos em homenagem a Vilmar. Emocionado, ele agradeceu a homenagem e disse ser uma honra fazer parte da história do CTG Juca Ruivo e ser lembrado pelas contribuições.
A programação da Semana Farroupilha segue no próximo domingo, dia 26, quando será realizado um almoço no CTG Juca Ruivo. As fichas estão a venda com os membros da patronagem. 
Acendimento da chama crioula (Foto: Carine Arenhardt/WH Comunicações)
Vilmar Beduschi foi o homenageado deste ano (Foto: Carine Arenhardt/WH Comunicações)
HISTÓRICO DE VILMAR ANGELO BEDUSCHI 
Vilmar Angelo Beduschi é natural de Chopinzinho/PR, mas reside em Maravilha há 48 anos e sempre atuou no ramo da agricultura. Conforme ele, em 1989 ele e sua esposa foram convidados para participar de um curso de dança de salão no CTG e a partir daí pegaram gosto pelo tradicionalismo e continuam até o momento participando do CTG. 
Segundo Beduschi, após o curso foram convidados a participar da invernada artística onde por vários anos fizeram parte da invernada adulta e veterana. “Criamos os nossos filhos dentro do CTG, eles também pegaram gosto pelo CTG”, destacou. 
Ele lembra que o primeiro piquete registrado junto ao Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) de Santa Catarina foi a Estância Beduschi. Com a participação de rodeios surgiu à necessidade de construir uma cancha para tiro de laço do CTG Juca Ruivo para a realização de rodeios. “Na época a minha família cedeu um espaço na nossa terra na Linha Segredo para construir uma cancha e muitos rodeios foram realizados até a aquisição da área de terra onde está instalado o CTG atualmente”, lembrou ele. Bedusschi disse que quando iniciou as obras da sede do CTG a sua família fez várias contribuições para a construção da parte campeira e do salão.
Ele disse que ser homenageado deste ano é uma honra e agradece a patronagem por ter lembrado de seu nome, pois essa atitude é muito bonita de homenagear as pessoas em vida. “Quando fizemos um trabalho de forma voluntária nunca esperamos a recompensa, mas desde já agradeço a todos e será uma honra poder acender a chama crioula da Semana Farroupilha de 2021”, finalizou ele.
VEJA MAIS IMAGENS
Fonte: Carine Arenhardt/Franciele Borges/WH Comunicações
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...