Política - 20/09/2021 21:00

Vereadores de Maravilha aprovam três projetos em segundo turno

Sessão foi realizada nesta segunda-feira (20)
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Os vereadores de Maravilha aprovaram três projetos de leis em segundo turno na sessão desta segunda-feira (20). A sessão foi transmitida online na página da Câmara de Vereadores. 
Um dos destaques foi a aprovação do PL 21/2021, que autoriza o aumento da vida útil dos veículos que estão sendo usados no transporte escolar em Maravilha. Na prática, esse aumento é de um ano, levando em conta que os ônibus do transporte escolar nivelado parados por 11 meses no último ano, em razão da suspensão das aulas pela pandemia da Covid-19. A justificativa também cita a dificuldade em adquirir veículos novos, tendo em vista a falta de matéria prima nas montadoras e, consequentemente, a falta de veículos para comercialização. 
O PL 17/2021, de autoria do Executivo, trata sobre o recebimento dos honorários advocatícios nos processos em que for parte o município de Maravilha. O projeto tem como objetivo regulamentar e adequar a legalidade no âmbito municipal, conforme determinação da OAB. O PL foi aprovado com seis votos favoráveis, quatro contrários dos vereadores Orli Berger, Vinicius Ventura, Natalino Prante e Ademir Unser e uma abstenção da vereadora Eliana Simionato.  
O PL 18/2021, aprova o deslocamento do Rio Iracema e afluentes. O projeto visa atualizar e oficializar o traçado do rio, após mudanças feitas no trajeto ainda no passado na década de 1970 a fim de minimizar os impactos das cheias. Com essa lei aprovada, os proprietários atingidos pelo deslocamento do rio podem regularizar as escrituras dos imóveis. 
Por fim, diversas indicações deram entrada e foram votadas na sessão desta noite. A próxima sessão ocorre segunda-feira (27). 
Divulgação Facebook

Fonte: Cleiton Ferrasso/ WH3
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...