VIOLÊNCIA CONTRA MULHER - 22/09/2021 05:36

Em um mês, PMSC atendeu mais de 80 chamados diários de violência doméstica

Dados foram divulgados pela Polícia Militar e fazem parte de uma ação estendida e subsidiada pelo Ministério da Justiça; números, além de banais, são impressionantes
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!

Foi divulgado nesta terça-feira (21), pela PMSC (Polícia Militar de Santa Catarina), o balanço da Operação Maria da Penha, promovida pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. A ação foi estendida durante um mês e, o resultado, é assustador: 2.403 chamados foram realizados em um intervalo de um mês.

É o efeito da banalização: em um intervalo de apenas um mês, entre 20 de agosto e 20 de setembro a PMSC atendeu 2.403 chamados referentes a violência doméstica em 272 municípios (Santa Catarina possui 295). Dos atendimentos, foram presos 590 homens, todos eles, pelo crime de violência doméstica.

A ação que durou um mês e faz referência ao Agosto Lilás, mês de que visa a conscientização da população no combate a violência doméstica.

Diferentes instituições nos âmbitos federal e estadual desenvolveram ações para qualificar o atendimento às vítimas, reforçar o cumprimento de medidas protetivas, além de conscientizar a população sobre a importância de denunciar as agressões.

As medidas protetivas de urgência também foram fiscalizadas, sendo 72 pessoas presas por descumprimento de medidas restritivas. Entre todos os procedimentos, mais de 2.600 mulheres foram atendidas pela Polícia Militar.

“O empenho das guarnições que compõem a Patrulha Maria da Penha é fundamental na luta pela redução da violência contra a mulher, seja nas ações preventivas, quanto repressivas desenvolvidas em Santa Catarina”, afirmou o comandante-geral da PMSC, coronel Dionei Tonet.

Fonte: ND+
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...