inflação - 22/09/2021 10:07 (atualizado em 22/09/2021 11:10)

Catarinense não deixou de comer carne com a crise, diz sindicato do setor

Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
O catarinense não deixou de comer carne com a crise. A declaração é de Jorge Luiz de Lima, diretor executivo do Sindicarne/SC e da Associação Catarinense de Avicultura (ACAV). A posição do setor em Santa Catarina vai na contramão de uma pesquisa divulgada pelo Datafolha na segunda-feira (20), em que aponta que 67% dos brasileiros reduziram o consumo de carne vermelha. A empresa de pesquisa constatou, também, que houve redução no país na aquisição de frangos e suínos.

Lima disse que Santa Catarina vive o “pleno emprego” e ressaltou a diversidade econômica do Estado como fator para não haver queda de consumo de proteína animal na região. Segundo ele, pode haver a migração de um produto para outro, mas não se verificou queda na compra de carne.

A declaração é curiosa, pois mesmo com a geração de empregos em Santa Catarina e a lenta retomada econômica, são milhares de moradores que seguem desempregados ou que não conseguiram em seus empregos formais sequer a reposição da inflação, que compromete cada vez mais o poder de compra das famílias.
Fonte: Renato Igor/ DC
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...