ESCLARECIMENTO - 22/09/2021 18:43

Corpo de Bombeiros detalha o início do incêndio de grandes proporções em empresa no Oeste de SC

Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Foto: Leonardo Vassoler/ClicRDC
Nesta quarta-feira (22), o Corpo de Bombeiros detalhou como foi o início do incêndio de grandes proporções que atingiu a empresa a empresa Rafitec Indústria e Comércio de Sacaria, que fica localizada na rua João Dedonatti, no bairro Industrial Lunardi, às margens da BR-282, em Xaxim, no Oeste de Santa Catarina. A ocorrência aconteceu no dia 2 de setembro.
Conforme os bombeiros, o foco inicial do incêndio aconteceu na máquina recuperadora de solvente, no setor de impressão da empresa.
“Os indícios indicam que a zona de origem, o setor onde começou o incêndio foi no setor de impressão e o foco inicial, que é o equipamento que originou o sinistro, foi a máquina recuperadora de solvente. a Hipótese principal é que tenha ocorrido um vazamento de solvente dessa máquina, o que incendiou-se ao atingir algum arco elétrico da impressora vizinha. A partir disso, as chamas rapidamente atingiram outros produtos inflamáveis, utilizados no processo de produção e o incêndio propagou-se pelas instalações da fábrica”, informou o Corpo de Bombeiros.
Segundo os bombeiros, a empresa Rafitec estava regular e com todos os sistemas preventivos exigidos em dia. Conforme os socorristas, esses sistemas foram usados na evacuação da estrutura da indústria.
“A empresa Rafitec estava regular perante ao Corpo de Bombeiros, existiam todos os todos os sistemas preventivos exigidos pelo Corpo de Bombeiros e que foram utilizados, seja pela sinalização de abandono do local, seja pela iluminação de emergência, seja pelo sistema hidráulico preventivo que foi utilizado”, disse o Corpo de Bombeiros.
Assista:

Fonte: CLICRDC
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...