EXPLOSÃO DE CARREGADOR - 02/10/2021 17:28

Explosão em carregador de celular deixa adolescente ferido e provoca incêndio em SC

Fato ocorreu na manhã deste sábado (2), em Blumenau, no estabelecimento onde o jovem de 17 anos trabalha lavando carros
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!

Um adolescente de 17 anos foi hospitalizado às pressas com queimaduras de 1º, 2º e 3º grau após um carregador de celular explodir em suas mãos na manhã deste sábado (2), em Blumenau.
O fato ocorreu por volta das 11h30, no estabelecimento onde a vítima trabalha lavando carros, no bairro Garcia. A explosão chegou a provocar um incêndio que causou danos ao local. Uma testemunha utilizou o lava-jato para controlar o fogo.
Viaturas do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram acionadas na ocorrência. Segundo informações preliminares, as queimaduras foram espalhadas pelo corpo do adolescente, com maior incidência nas mãos e na face.
Testemunha controlou o fogo com lava-jato
De acordo com outra adolescente que estava no local, ocorreu uma explosão no momento em que a vítima ligou um carregador de celular na tomada.
Além disso, na mesa onde ocorreu o estouro havia um produto químico utilizado para prateamento de roda e que estava sendo manuseado pelo adolescente, fato que contribuiu para as chamas se espalharem.
De acordo com o relatório do Corpo de Bombeiros Militar, a jovem utilizou o lava-jato para molhar o adolescente e controlar o fogo.
Incêndio provocou danos no local
A explosão foi suficiente para provocar um princípio de incêndio que danificou seriamente o local.
As chamas provocaram estragos na mesa, telhas, caibros, prateleiras (com diversos materiais) e ainda deixou uma cadeira de plástico completamente derretida.
Adolescente foi hospitalizado às pressas
Ao chegar na ocorrência, as guarnições do Samu realizaram o resfriamento da temperatura corporal da vítima com soro e campo cirúrgico.
Na sequência, o adolescente de 17 anos foi rapidamente encaminhado ao Hospital Santo Antônio para tratamento médico. Até o fechamento desta matéria, às 16h40 de sábado (2), não havia atualizações sobre o quadro de saúde da vítima.
Fonte: ND mais - notícia do dia
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...